Yggdrasil - A Árvore da Vida e do Destino


Yggdrasil - A árvore da vida e do destino


Yggdrasil está localizada no centro do cosmos nórdico, com os nove reinos/planos à sua volta, unidos pelos seus ramos e raízes. Dito isto, o bem estar do cosmos depende do bem estar da própria Yggdrasil.


De acordo com as lendas, é extremamente frio e ventoso nos ramos do topo de Yggdrasil, pois estes estão inacreditavelmente alto, enquanto as suas raízes descendem tão fundo no submundo que ninguém sabe ao certo onde acabam. As suas ramificações e raízes são tão confusas que ninguém, excepto os mais sábios dos Shamans nos seus ultimos anos de vida, conseguem entender como se extendem (e prever o futuro com essa informação).


Existem três grandes raízes principais: Uma que termina em Midgard (mundo dos Humanos), outra em Hel (o submundo) e a ultima em Jotunheim (reino dos Gigantes/Devoradores). São vários os seres que vivem na Yggdrasil, entre eles um Dragão, cobras, uma àguia, quatro Veados e um esquilo. Estes vão lentamente desgastando a árvore, simbolizando a mortalidade. Existem duas versões dos poços da Yggdrasil: numa versão só existe um, o poço de Urd (destino), que está debaixo do seu tronco; na outra versão existem três, o Poço de Urd fica no topo, onde os Deuses se reunem em conselho, outro em Jotunheim de onde Mimir, o mais sábio dos gigantes, obtém sabedoria e retribui com o seu próprio conhecimento.


Segundo as lendas, quando a Yggdrasil tremer, será o sinal do ínicio de Ragnarok, a destruição do cosmos.

Order securely from your home

Get a full refund or replacement in case the order does not match or is defective

Follow us on:

  • Pinterest
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
drakkardesign.png