Mitologia do Hidromel

O Hidromel era uma das bebidas favoritas do povo Viking, devido aos invernos rigorosos, os cereais eram usados para a alimentação, tendo as bebidas alcoólicas ser feitas com algo mais abundante - Mel!


Claro que o hidromel tem a sua própria história mitológica enquanto a bebida predilecta dos Deuses nórdicos, chamado o "Néctar da Inspiração". Sendo a sua lenda a seguinte:

crédito da ilustração a Natasa Hincie

Após a guerra entre os Aesir e os Vanir (duas facções de Deuses) acabar, em sinal de tréguas, todos os Deuses e Deusas cuspiram num Vaso. Da sua saliva surge um ser, Kvasir. Kvasir foi o humanoide mais sábio alguma vez criado; ninguém alguma vez conseguiu fazer-lhe uma pergunta à qual ele não tivesse resposta.


Kvasir ganhou fama através das suas viagens pelo mundo dando conselhos. Mais tarde, Kvasir foi convidado para ir a casa de dois anões (Fjalar e Galar), onde foi morto, e o seu sangue transformado na bebida alcoólica hidromel. Este hidromel continha a abilidade de Kvasir de conceder sabedoria, sendo apropriadamente denominado de Óðrœrir (Néctar da Inspiração).


Os anões foram mais tarde mortos pelo filho de Kvasir e o hidromel guardado pela sua neta Gunnlod. Odin não iria tolerar que o Óðrœrir estivesse nas mãos de alguém que ele considerasse indigno, então desenvolveu um plano para se apropriar do hidromel e lavá-lo para Asgard, tendo sido bem sucedido. A partir desse momento, o hidromel passaria a ser visto como um ofrenda de Odin para aqueles que ele considerasse digno.

Order securely from your home

Get a full refund or replacement in case the order does not match or is defective

Follow us on:

  • Pinterest
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
drakkardesign.png